No último domingo (26), o Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 10ª colocação da tabela com 18 pontos somados. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona na comissão técnica, Patrick de Paula.

O jogador foi a contratação mais cara da história do Fogão, por outro lado, vem rendendo muito abaixo do esperado. Até o momento, na temporada 2022, o atleta disputou 11 jogos e balançou as redes em duas oportunidades. O meio-campista é visto com muito potencial, está com 22 anos, mas vem deixando a desejar.

Novo esquema de jogo

De acordo com o site Fogão Net, a tendência é de que Luis Castro escale o time diante do América Mineiro com três zagueiros, e isso pode ajudar a função de Patrick de Paula, já que com três marcadores na linha defensiva, ele terá mais espaço no meio-campo para criar, e não precisará se preocupar tanto no quesito marcação.

Leia mais: “De balançar o aeroporto”; Textor ‘sai da casinha’, crava contratações no Botafogo e agita torcida na web

Via: Botafogo TV

Quando jogava no Palmeiras, Patrick de Paula fez excelentes jogos atuando como volante, principalmente quando a equipe jogou com três zagueiros, dando mais liberdade ao meio-campista. O sucesso no Alviverde fez com que Textor crescesse os olhos no jogador, tornando a contratação mais cara da história do Clube. Sobretudo, o Glorioso entra em campo nesta quinta-feira (30) e encara o América Mineiro, às 19h, no Independência.