Fim de contrato no Imortal
Na última rodada do Brasileirão, o Grêmio voltou a tropeçar pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, mesmo jogando na Arena, o Imortal fez uma partida bem abaixo, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança.
Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá um confronto complicado pela frente, onde enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Bruno Alves, que está em fim de contrato.
O jovem André Henrique pode deixar o Clube, já que apareceu interessados em contratá-lo, e não tem sido diferente com Bruno Alves. O defensor defende o Tricolor Gaúcho desde 2022, mas seu contrato está chegando ao fim.
Ao que tudo indica, o Grêmio tomou uma decisão sobre o futuro do atleta e o assunto surpreendeu a todos, principalmente boa parte da torcida, já que o zagueiro foi titular absoluto por quase toda a temporada.
É isso que deve acontecer
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossi, o Grêmio entende que, com o atual salário e no momento, sendo opção no banco de reservas, não tem interesse em renovar o contrato.
Segundo a fonte, para que aconteça uma renovação, Bruno Alves teria que abaixar o salário para um patamar de reserva. Por outro lado, até o momento, não aconteceu nenhuma conversa para possível extensão do vínculo.
Apesar disso, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (26) quando enfrenta o Atlético-MG, equipe que vem brigando por uma vaga na Libertadores. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.