No último domingo (24), o Santos decepcionou seus torcedores e apenas empatou em 0 x 0 com o Fortaleza, em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe seguiu na nona colocação da tabela com 26 pontos somados e está de olho em uma vaga no G-6. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Rueda.
Através das redes sociais, o Peixe informou o desligamento do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que está fora do planejamento e deixa a comissão fixa do Alvinegro Praiano. “Eu já vinha conversando com o presidente. Chegou a hora de tentar novos caminhos. Dei minha contribuição ao Santos FC, clube que tenho imenso carinho desde criança e projetou minha carreira”, afirmou Marcelo ao site oficial do Santos. Clique aqui e leia o comunicado oficial.
Números do auxiliar
Ele assumiu o comando do Clube em diversas oportunidades como técnico interino e em 2015, participou da campanha do título paulista. No geral, soma 45 partidas disputadas, sendo 20 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Na atual temporada, assumiu o time em sete oportunidades, após os desligamentos dos técnicos Fábio Carille e Fábian Bustos.
Além de Marcelo Fernandes, o preparador físico Marco Alejandro também deixou o Clube. Sobretudo, apesar dos bastidores estarem agitados, o Santos segue focado no Campeonato Brasileiro, onde busca uma vaga no G-6. A equipe volta a campo na próxima semana e encara o Fluminense, na segunda-feira (1), às 20h, na Vila Belmiro. Além disso, Rueda segue no mercado em busca de reforços.