O Botafogo teve um confronto muito importante na última terça-feira (6), pela Sul-Americana. Afinal, o time visitou a LDU, que tem a mesma pontuação do Glorioso e briga pela vaga na próxima fase da competição continental. Em suma, jogando fora de casa, o Fogão não conseguiu impor o seu jogo, mas conseguiu um ponto crucial, no empate em 0 a 0.

Com o empate, o Botafogo, que lidera o Grupo A com nove pontos pelos critérios de desempate, agora, tem a chance de garantir a classificação na última rodada, jogando em casa. Após a partida, o volante Tchê Tchê se mostrou contente com o resultado obtido contra a LDU, pelas dificuldades que a equipe enfrentou.

Leia mais: “Na nossa visão, existe a possibilidade de…”; Seneme bota se pronuncia sobre polêmica em Athletico-PR x Botafogo

“Creio que fizemos uma boa partida, num campo muito difícil, com altitude é muito difícil jogar aqui. Fizemos uma grande partida, fomos uma equipe muito aguerrida. Voltaremos ao Brasil com um ponto, vamos para a última rodada decidir na nossa casa. Está tudo em aberto”, disse.

Além disso, o meio-campista comentou sobre a importância de decidir sua situação na Sul-Americana em casa: “Diante da nossa torcida, depois que estreamos no gramado artificial, temos sido uma equipe muito forte. Temos bastante confiança no trabalho, na nossa equipe. Conseguimos hoje fazer uma boa partida dentro do que foi possível”, finalizou.

Por fim, a partida decisiva pela Copa Sul-Americana, acontece no fim do mês, no dia 29 de junho, contra o Magallanes, que não tem mais pretensões na competição, pois já está eliminado. Até lá, o Glorioso tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde vai precisar pontuar bem para manter a liderança do torneio, visto que o Palmeiras está na cola.