Derrota fora de casa
Depois de quatro rodadas sem perder no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0, na noite da última quarta (18), em São Januário, no duelo válido pela 27ª rodada da competição de pontos corridos. Contudo, apesar de estar totalmente focados na final da Sul-Americana que será decidida no fim do mês, o Leão do Pici também segue focado no Brasileirão,
Após o apito final, o técnico Vojvoda analisou o desempenho do seu elenco e lamentou as oportunidades perdidas na casa dos adversários. “O time teve um bom funcionamento em um campo difícil como este. Tivemos quatro ou cinco opções de gols muito claras. O adversário teve também. Mas o time respondeu em uma partida difícil. A atitude foi boa, o placar foi ruim”, analisou na entrevista coletiva.
Rodízio antes da decisão
Ocupando a sétima posição da competição nacional com 42 pontos, o Tricolor tem ido a campo com um rodízio feito pelo comandante argentino para preservar o elenco para a decisão do torneio continental no Uruguai contra o LDU do Equador. Tendo isso em mente, o treinador explicou as mudanças diante do Cruz-Maltino.
“Acho que hoje não tivemos muitas mudanças. Foram só de jogadores, posição por posição. Pacheco por Escobar, Brítez e Benevenuto. Temos que fazer avaliação física de cada um. Machuca pode nos dar essa transição de ataque como aconteceu no primeiro tempo. Agora temos um planejamento novo contra o Bahia e vamos apresentar o melhor também. Acho que não vão adiar a partida contra o Botafogo, acho que vamos jogar”, explicou.
Leia mais:
Antes da decisão da competição continental, o Fortaleza tem pela frente mais dois compromissos pelo Brasileirão: O primeiro no próximo sábado (21), às 18h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada. E o segundo, contra o Botafogo, na terça, 24 de outubro, às 19h, na Arena Castelão.