O Corinthians começou voando no Campeonato Brasileiro sub-20. Em suma, na última sexta-feira (3), a equipe paulista enfrentou o Flamengo, no estádio Canindé. Então, com tranquilidade, o Timão goleou o rival por 4 a 0, com gols de Higor duas vezes, Diego (contra) e Felipe Augusto, aliás, os quatro tentos saíram ainda no primeiro tempo do confronto.

Sobretudo, o centroavante de 19 anos, que já havia se destacado na Copinha, começa bem no Campeonato Brasileiro da categoria. Afinal, o atacante além de ter marcado uma vez, também teve uma boa atuação no embate. Após o embate, Felipe Augusto comentou sobre seu desempenho individual e também da importância do resultado positivo logo na estreia do torneio.

Leia mais: “Essa é a informação, contrato está acabando”; Situação ‘oficial’ de Gustavo Mosquito no Corinthians vem à tona

“Estreias são sempre difíceis, ainda mais contra uma grande equipe como o Flamengo. Mas a gente esperava começar bem e conseguimos isso, impomos um ritmo forte desde o início e fizemos os quatro gols no primeiro tempo. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo. Não podemos baixar a guarda, temos que manter o que fizemos hoje para o próximo jogo e buscar esse título”, disse o atleta.

O centroavante de 19 anos já teve algumas oportunidades no time profissional do Corinthians, mas não conseguiu se adaptar no elenco de cima. Contudo, o jovem deve ganhar uma nova chance em breve, pois voltou a se destacar nas categorias de base. Aliás, na goleada contra o Flamengo, o técnico Fernando Lázaro esteve presente assistindo o confronto.