O Internacional não teve um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário. No entanto, aos poucos, o Colorado foi se encontrando e achando um novo jeito de jogar. Aliás, muito da evolução da equipe passou pelos pés de Pedro Henrique, que assumiu uma função diferente no Clube do Povo neste início de ano.

Com Alemão em uma fase ruim e sem outras opções, Mano Menezes passou a utilizar Pedro Henrique mais centralizado, o que deu muito certo. Não é à toa, que o jogador é o artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho com oito gols marcados, superando até mesmo Luís Suárez, do Grêmio, que foi a grande atração do torneio estadual neste início.

Leia mais: “Deve comer banco na semifinal”; Informação ‘ferve no Colorado’ e Mano pode vetar peça importante para Internacional x Caxias

No entanto, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes afirmou que prefere o jogador atuando pelas beiradas, posição de origem do atleta, e não centralizado: “Eu prefiro Pedro Henrique mais pelo lado. Ou pela direita ou esquerda. Porque ele tem um ótimo 1×1, a equipe passa a jogar para essa situação também”, disse.

Vale lembrar que recentemente o Internacional ganhou uma nova opção para a posição de centroavante, trata-se de Luiz Adriano. Dessa maneira, o comandante admitiu que pode voltar ao mesmo esquema da temporada passada, com um homem de área: “As coisas precisam ter lógica, mesmo que seja difícil ser coerente no futebol. Tínhamos uma estrutura ano passado e no início deste ano, por outras circunstâncias, foi necessário fazer uma modificação. E agora temos a possibilidade de voltar com a estrutura de antes”, afirmou.

Aliás, o esquema pode ser utilizado já neste final de semana. Visto que no próximo sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília), o Colorado encara o Caxias, fora de casa, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Em suma, o Clube do Povo chega confiante para o confronto decisivo visando chegar na grande decisão do torneio e vencer a competição.