Polêmica nos Estados Unidos
Ex-jogador do Vasco, Evander vem se destacando com a camisa do Portland Timbers, nos Estados Unidos. No entanto, na última quarta-feira (23), o jogador viveu um dia para ser esquecido. Afinal, sua equipe acabou perdendo por 5 a 0 para o Vancouver Whitecaps.
Então, através das redes sociais, o jogador se pronunciou de forma oficial. Em primeiro momento, Evander pediu desculpas ao torcedor e na sequência simplesmente detonou os donos do clube.
“Os fãs de Portland não merecem as pessoas que têm poder sobre este clube. Pessoas que dizem que são homens, mas não cumprem a palavra. Pessoas que só estão lá quando o time vence. Infelizmente, essas são coisas sobre as quais não temos controle”, disse.
Na sequência, mandou outro recado para o torcedor: “Eu sempre lutei e continuarei lutando para colocar esse time no topo. Aos fãs, vocês merecem muito mais. Obrigado pelo apoio incondicional, e nos vemos na próxima temporada”, afirmou.
Grande desempenho na MLS
Contratado no início do ano passado depois de se destacar na Dinamarca, o meia-atacante rapidamente se tornou peça chave do Portland. Nessa temporada, foram 32 jogos disputados, 15 gols marcados e 18 assistências.
Os números impressionantes fizeram com que o atleta entrasse em uma disputa com ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi. Ambos foram indicados ao prêmio de melhor jogador da MLS.
Por fim, formado no Vasco, Evander deixou o clube rumo ao FC Midtjylland, da Dinamarca. Inicialmente, a negociação foi por empréstimo, mas após o jogador se destacar, os dinamarqueses efetuaram a compra.