Antes da parada para a data FIFA, no domingo (11), o Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 com gols de Rômulo e Wanderson, enquanto o tento adversário foi feito por Rayan, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado assumiu a décima colocação do torneio com 14 pontos.
Em meio a um momento conturbado na temporada, a diretoria do Inter trouxe Enner Valencia para resolver os problemas ofensivos do time. Em entrevista concedida ao programa “Bola nas Costas”, da rede Atlântida, nesta segunda-feira (19), o presidente Alessandro Barcellos expos a maior dificuldade do Colorado até o momento e mandou um recado para a torcida sobre reforços.
“A gente não conseguiu na primeira janela não apenas vender, como comprar os jogadores que precisávamos. Mas nós mantemos a ideia de que temos um bom plantel, capaz de ganhar o Gauchão e também de fazer boa campanha neste primeiro semestre. O plantel não é o nosso problema. Tivemos um problema de ordem física. Não tivemos a mesma intensidade do ano passado. O Inter esteve, em 2022, entre os três ou quatro melhores ataques e também na defesa. Isso mostra a solidez do time e não conseguimos repetir com o mesmo plantel neste ano.”, disse o Presidente.
- R$ 15 milhões na parada: Europa ‘chega forte’ e pode roubar titular de Barbieri do Vasco
- “Pelo amor de Deus, tenho pena”; Ídolo do Internacional ‘solta os cachorros’ contra Luiz Adriano e cia
- Ninguém esperava por isso, mas aconteceu: Vasco ‘dorme no ponto’ e atacante pedido encaminha acordo com Vojvoda
- “Declaração chegou até Luís Castro”; Luís Henrique manda a real e expõe futuro no Botafogo e agita web
- “Expos a maior dificuldade”; Barcellos cita problema do Internacional e manda recado para torcida sobre reforços
Além de reforços no elenco, Mano Menezes vem sendo bastante criticado no cargo, porém tem o respaldo da diretoria colorada e vai permanecer no clube. O próximo jogo do Internacional será diante do Coritiba, fora de casa, na quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.