De olho em 2025

O Corinthians, apesar de ter respirado nas últimas rodadas, segue brigando contra o rebaixamento do Brasileirão Betano. Entretanto, uma ‘luz no fim do túnel’ apareceu e o clube ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Sendo assim, diante dessa reação, um nome passou de contestado para a esperança do clube em 2025: Ramón Díaz. Isso porque, apesar das eliminações na Copa Betano do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Timão reencontrou o bom futebol nas mãos do argentino.

Assim, Fabinho Soldado quer a permanência do treinador para 2025. Entretanto, mesmo com a vontade do diretor de futebol, Ramón Díaz será reavaliado ao fim da temporada, e sua permanência é a decisão mais provável. A informação é do jornalista André Hernan.

Corinthians vai ao mercado?

Ainda tímido nas especulações para 2025, as ações do Corinthians para a próxima temporada depende dos resultados do clube. Isso porque, caso consiga a vaga para a Libertadores, o Timão leva de ‘brinde’ a vaga na Copa Betano do Brasil. Caso contrário, o Clube do Povo terá apenas o Paulistão e o Brasileirão Betano.

Entretanto, a patrocinadora do clube planeja mais um reforço ‘midiático’, visto o bom resultado dentro e fora de campo com Memphis Depay. Sendo assim, dois nomes estão sendo pedidos pela Fiel Torcida: Paul Pogba e Róger Guedes. O francês está livre no mercado, após rescindir com a Juventus, da Itália. Já a situação de Guedes é mais complexa, visto que o jogador tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar.

Róger Guedes é o grande ‘sonho’ da torcida do Corinthians para 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Ainda dá para buscar a Liberta?

Por fim, o Corinthians agora volta a campo após a pausa para a Data Fifa. Sendo assim, o time de Ramón Díaz encara o Cruzeiro, no dia 20 de novembro. Com a final da Copa Sul-Americana para jogar três dias após essa partida, o Cabuloso deve entrar em campo com um time totalmente reserva.

Já de olho na tabela de classificação, o Timão busca uma reação ‘de cinema’ para chegar na próxima Copa Libertadores. Entretanto, esse objetivo depende de alguns pontos importantes. Para que isso aconteça, o G-6 precisa virar G-8 ou G-9, e o Corinthians vencer seus confrontos diretos contra Cruzeiro, Vasco e Bahia. É complicado, mas a torcida ainda nutre esse objetivo junto com o elenco corinthiano.