O Vasco vem de uma excelente vitória por goleada sobre o Boavista pelo placar de 4 a 1. Dessa forma, o Gigante da Colina subiu para a terceira colocação na tabela com 17 pontos somados e agora, se prepara para a próxima rodada, onde terá pela frente o clássico contra o Flamengo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Abel Braga.

O diretor técnico do Cruz-Maltino detonou a postura do estafe de Lelê na última terça-feira (28) após o jogador acertar sua ida para o Fluminense, vale lembrar que ele negociava com o Vasco. “O Vasco desistiu porque o Vasco gosta de negociar com homens de palavra e esse cara, nem o empresário dele ou o Itaboraí Profute foram homens o suficiente para cumprir aquilo que foi dado à palavra, várias e várias vezes. Esse tipo de jogador para nós não serve”, disse.

Resposta

Dessa forma, em contato com o portal NetFlu, o dirigente do Itaboraí Profute, Flávio Guilherme, que já conhecia Abel de longa data, rebateu a fala. “Nós do Itaboraí Profute ficamos surpresos com a atitude do grande Abel Braga. Ao citar meu nome, ele quis transferir toda a responsabilidade do negócio não ter dado certo pra mim. Faltou um pouco de coragem a ele, a quem considero muito, para citar as ‘histórias antigas’ que ele disse que tenho. Até porque também todos temos histórias antigas. Que nos favorecem ou não. E isso eu falo de todos. Inclusive ele. Mas como eu tenho ‘fair play’ tudo que eu sei no futebol, guardo pra mim. Imaginem se eu conto?”, disse.

Leia mais: “Complicou demais”; Tempo ‘vira vilão’ e Barbieri deve ter desfalque de última hora para Vasco x Flamengo

Via: Vasco TV

Além disso, o profissional deixou claro que a ida ao Tricolor Carioca foi escolha do atleta pelo fato de disputar a Libertadores. “Já foi dito amplamente que foi uma escolha do atleta que tinha o projeto de disputar a Libertadores. E o atleta sequer prometeu nada ao Vasco ou ao Abel. Nunca falou com eles. O Artigo 38 da Lei Pelé, que acho que o Abel desconhece, é claro. Sem a anuência do atleta, eu não poderia obrigá-lo a ir para o Vasco, Real Madri ou o Íbis. Tenho certeza que o Lelê será feliz no Fluminense. E o Itaboraí Profute coloca um ponto final na história. Só estou respondendo porque o Abel citou meu nome. E deixou no ar acusação ao falar de “histórias”, que repito, todos nós temos. Inclusive ele. Mas não sou o Forrest Gump e nem o Monteiro Lobato pra contá-las”, finalizou.