Desempenho do Imortal
Depois de um início de temporada avassalador que resultou na conquista do título do Gauchão, o Grêmio deu uma leve oscilada na temporada. Contudo, a equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu mostrar sua força e embalou uma sequência de resultados positivos que culminou na vice-liderança do certame com 68 pontos.
Enquanto o Botafogo tropeçava no returno, o Imortal seguiu fazendo o seu trabalho e foi se aproximando cada vez mais das primeiras colocações. E, por pouco não levou para o sul a taça da competição de pontos corridos de 2023.
Um dos destaques do clube Tricolor foi sem dúvidas Luis Suárez que tendo em mente apenas o certame nacional entrou em campo 33 vezes, balançou as redes 17 vezes e forneceu 11 assistências. Isso sem falar dos seus números no Gauchão e Copa do Brasil. Sabendo disso, o jornalista Mauro Cezar elegeu o camisa 9 como o craque do Brasileirão.
Para ele, o uruguaio carregou o Imortal nas costas e embora Paulinho, artilheiro da competição, tenha se destacado no Galo ele acabou contando com a ajuda de Hulk no setor ofensivo. Mas no Tricolor, o El Pistoleiro precisou se virar nos 30 para comandar a campanha do clube Portoalegrense.
Ponto fraco do Tricolor na temporada
Ainda durante sua análise, o comunicador afirmou que o Grêmio poderia ter vencido a competição de pontos corridos caso tivesse uma defesa melhor. Mas, como apresentou algumas falhas no setor ao longo do certame, o plantel de Renato Gaúcho ficou atrás do Palmeiras no fim das contas.
“O craque disparado foi o Suárez. O Paulinho fez um grande campeonato, fica com o tipo de artilheiro, mas tem uma pequena reflexão: o Paulinho tinha o Hulk ao lado, o Suárez tinha o Galdino e o Ferreirinha. Se tivesse o Hulk com o Suárez, meu Deus… o que iria acontecer? Isso dá um pouco da noção de como ele foi exército de um homem só.”,começou dizendo durante o programa Posse de Bola.
“Carregou nas costas o time do Grêmio com aquela defesa horrorosa do Renato Portaluppi, a quarta pior do campeonato. Se tivesse uma defesa razoável, o Suárez conduziria o Grêmio ao título brasileiro”, finalizou..