Neste sábado (1), o São Paulo realiza o duelo mais importante do ano. Isso porque, após dez anos da conquista do último título internacional, o Soberano tem a chance de voltar a erguer um caneco continental, às 17h, diante do Independiente Del Valle-EQU, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana.

Além de toda a importância para o time paulista, a partida pode marcar um feito histórico para um jogador do Tricampeão Mundial. Aos 23 anos, Diego Costa pode ser o capitão mais jovem a liderar o Tricolor em um título desde 1994. Vale lembrar que Bordon, com apenas 18 anos, foi o capitão na conquista da Taça Conmebol.

Sobre o assunto, o defensor da equipe de Rogério Ceni não titubeou e declarou que já ‘sonha’ com esse feito crucial na carreira. “Eu penso muito nisso, sim. Desde que o juiz apitou no final do jogo contra o Atlético-GO, na semifinal, eu já comecei a pensar nessa possibilidade de erguer a taça. É um desejo que eu tenho, particularmente, acho que é um sonho de todo torcedor”, afirmou.

Leia mais: “Já decidi”; Ceni ‘acaba’ com dúvida da escalação do São Paulo e vaza corte para final da Sul-Americana

Via: SPFC TV

Por fim, de acordo com apuração do Globo Esporte, um provável time para a decisão de logo mais deve ter: Felipe Alves, Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Vale lembrar que o jogo terá transmissão exclusiva para os assinantes da Conmebol TV.