Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos em 33 rodadas, o Fluminense segue na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Fora de campo, Mário Bittencourt lançou, oficialmente, nesta terça (25), sua candidatura à reeleição para o triênio 2023-2025. Em evento no salão nobre nas Laranjeiras, o presidente do Tricolor fez uma promessa ‘ousada’ para a próxima temporada, cuja notícia repercutiu entre a torcida.
Isso porque Bittencourt, ao lançar a chapa “Com Amor e Com Vigor!” (trecho do hino tricolor), buscando se manter no cargo, cravou que o Fluminense não só vai disputar a Libertadores em 2023, como também garantiu o título continental junto com a segunda conquista consecutiva estadual: “Vou antecipar aqui para vocês: ano que vem nós vamos ganhar a Libertadores e o bicampeonato carioca”, declarou o presidente, que dividiu a opinião dos torcedores nas redes sociais.
A declaração de Mário Bittencourt virou motivo de chacota na web para os rivais, o que irritou a torcida do Tricolor: “O que o Mário Bittencourt ama municiar os rivais com memes é loucura”, escreveu um internauta no Twitter. Magno Navarro, apresentador do Tá na Área, do SporTV, e torcedor declarado do Fluminense, também não entendeu a fala do presidente do Flu: “Eu não posso acreditar que isso foi dito”, publicou em seu Twitter.
- “Vamos ganhar a Libertadores”; Mário Bittencourt faz promessa ‘ousada’ para 2023 e irrita torcida na
- Lucho ‘não inventa’ ao escolher substituto de Mendoza e promove mais mudanças na escalação do Ceará
- “Há um alívio por não fazer mais parte”; Lucho manda Dentinho embora do Ceará e motivo chama atenção da torcida do Corinthians
- Da euforia à decepção: lesões de Nikão deixam São Paulo ‘na mão’ e meia-atacante perde quase metade da temporada
- Saravia ‘faz lobby’ por renovação de contrato no Botafogo e torcida repercute notícia na web: “É um desastre”
Em busca da reeleição, Bittencourt também defendeu os feitos de seu mandato no Fluminense: “Nossa meta nesses 3 anos foi pagar dívidas, montar time competitivo e manter o encantamento do torcedor, a paixão. De certa forma, acho que a gente conseguiu. A gente acertou, cometeu erros, mas temos convicção que fizemos um bom trabalho nesses 3 anos graças aos funcionários que temos. Por isso propomos a continuidade por mais 3 anos”, finalizou o mandatário tricolor.