No último sábado (22), o Corinthians empatou com o Bahia fora de casa por 0 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate o Alvinegro está na 14ª colocação com 16 pontos conquistados, quatro a mais que o Goiás, o primeiro da zona de rebaixamento.

Com o foco na semifinal da Copa do Brasil, diante do rival São Paulo, Vanderlei Luxemburgo vem realizando um planejamento com os veteranos Fábio Santos e Renato Augusto para este duelo importante. Em entrevista coletiva, o treinador expos os bastidores com os mais velhos e rebateu as críticas sobre ambos terem atuando por bastante tempo contra o Esquadrão de Aço.

“Eu preservei os mais experientes, porque eles não conseguem ter jogos sequenciais. Esse time que jogou hoje, Renato, Fábio, eles demoraram 15 dias, semana cheia, se preparando para este jogo e o jogo contra o São Paulo. A gente não tem que ficar aqui falando, porque os analistas são vocês, que comentam futebol, em vez de ficar me perguntando o que eu fiz, vocês deveriam analisar tudo e passar para o telespectador o que vocês viram no jogo. Não tenho que chegar aqui e falar isso, aquilo”, disse o técnico.

Foto: Robson Mafra/AGIF – Vanderlei Luxemburgo

“Futebol sempre estoura em alguém. Escolhem alguém. Separaram assim: molecada na Sul-Americana, os mais experientes Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Cara, eu só tenho um elenco, eu não tenho molecada e experientes, temos um elenco a disposição que eu pude dividir e colocar.”, disse Luxemburgo sobre as diferentes competições que o Alvinegro disputa.

O camisa 8 é um dos principais jogadores do Timão, na temporada, e sua ausência é sentida, quando não está em campo. Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena.