Infelizmente, na tarde da última quinta-feira (29), foi anunciada a morte de Pelé aos 82 anos de idade. Considerado Rei do futebol e maior jogador de todos os tempos, ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon, mas desta vez, não resistiu. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Neymar.

Segundo o pai do atleta, ele não veio para o velório do Rei devido a negação do PSG em liberá-lo, dessa forma, Neymar seguiu na França. Por outro lado, de acordo com informações do jornalista Hadrien Grenier, o atacante foi visto em uma festa na França nas últimas horas e segundo ele, o PSG não proibiu absolutamente ninguém de viajar ao Brasil para o velório de Pelé.

Vídeo divulgado

Além disso, circula um vídeo de Neymar presente nesta festa na França, o que tem irritado ainda mais os torcedores brasileiros, pelo fato da alegação dele de não ter comparecido ao velório ter sido a negativa do Paris Saint Germain em liberá-lo. Até o momento, nenhum pronunciamento oficial de ambas as partes (PSG e Neymar) foi realizado.

Leia mais: “Surgiu um vídeo do Pelé…”; Rueda traz reviravolta sobre aposentar camisa 10 do Santos e ‘bomba’ choca torcida

Via: Santos Futebol Clube

Sobretudo, além dele, os tetras e pentacampeões do Mundo com a Seleção Brasileira também vem sendo criticados por não comparecerem ao velório do Rei. Dos presidentes de clubes de futebol da Série A, até o momento, o único que esteve presente foi Julio Casares, do São Paulo, assunto que também vem gerando debate na web.