Na busca pelo G4

Bahia está tentando entrar no G4, atualmente o time comandado por Rogério Ceni está na sétima colocação do Brasileirão Betano com 45 pontos conquistados, seis a menos que o Flamengo, quarto colocado.

A comissão técnica de Ceni concentra seus esforços no próximo adversário do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Para essa partida, o treinador enfrentará alguns desfalques e precisará montar uma escalação inédita.

Recado sobre titularidade

Uma das novidades entre os titulares de Ceni para enfrentar o clube mineiro é Gilberto, que entrará no lugar de Santiago Arias, que está junto com a Seleção da Colômbia, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O lateral-direito, mandou um recado ao treinador sobre a briga pela titularidade, já que não atua desde 4 de agosto. “Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado, independente de estar jogando ou não. A gente sabe que o futebol é dinâmico, e o treinador faz as escolhas dele. Todos têm potencial para jogar na titularidade.“, disse.

“Hoje não sou eu, mas pode ser amanhã. Então, estou sempre buscando estar preparado para quando a oportunidade aparece e fazer o melhor para o Bahia. Estou preparado, sendo preparado desde que cheguei ao Bahia. Sempre buscando estar pronto para qualquer jogo. Não sei se sexta-feira vou iniciar mas, se for, tenho certeza que eu vou estar 100%”, completou

Gilberto, jogador do Bahia durante partida contra o Corinthians no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Mais uma novidade

Outro jogador que deve ganhar espaço no Tricolor Baiano devido a desfalques é Yago Felipe. Com Rezende lesionado e Caio Alexandre suspenso, o camisa 20 volta a ter chances entre os titulares com Rogério Ceni, o que não acontece desde abril.

O Bahia retorna a campo diante do Cruzeiro no próximo dia 18, no Mineirão, às 21h30, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O Alviceleste está na oitava colocação com 43 pontos conquistados.