Julgamento no STJD

Fábio, lateral-direito, do Grêmio, foi julgado pelo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ter ofendido a arbitragem em vitória do Imortal contra o Fortaleza por 3 a 1 no dia 4 de outubro na Arena do Grêmio.

Em primeiro momento, era esperado que o defensor do Tricolor Gaúcho pegasse uma punição de uma partida, fazendo com que ele estivesse suspenso contra o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão Betano.

Nesta terça-feira (5), pela manhã, o resultado foi divulgado pelo STJD e a pena do camisa 2 será apenas uma advertência. Fábio estará apto para atuar contra o Verdão e será relacionado por Renato Portaluppi no confronto.

Fabio jogador do Grêmio durante partida contra o Bragantino no Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Possível desfalque

Em contrapartida, a comissão técnica gremista pode ter mais um possível desfalque contra o clube paulista. Isso se dá pelo fato de que Walter Kannemann vem sendo uma baixa constante nos treinamentos.

A última vez que o camisa 4 entrou em campo, foi na vitória do Grêmio contra o Leão do Pici, desde então vem sofrendo com problemas no quadril e por uma virose. Contra o Fluminense na última rodada, Jemerson e Rodrigo Ely foram titulares.

Retorno revelado

Gabriel Borba, do site Portal do Gremista, Kannemann estará de volta no dia 20 de novembro, na partida contra o Juventude, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, Gustavo Martins deve estar apto contra o SEP.

O Grêmio retorna a campo diante do Palmeiras na próxima sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. O Alviverde está na segunda colocação da competição com 61 pontos conquistados.