Nesta terça (28), o Grêmio aumentou sua sequência de invencibilidade e chegou a seu 9º jogo seguido sem derrota na Série B do Brasileiro ao vencer o Londrina por 1 a 0, na Arena, pela 15ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Tricolor se garantiu na 4ª colocação da tabela com 25 pontos. Entretanto, a partida também ficou marcada por um lance polêmico envolvendo Diego Souza, que não mediu palavras para falar sobre a entrada que sofreu do rival.

Tudo começou quando, já nos acréscimos finais do jogo, o centroavante do Grêmio recebeu a bola de costas para o marcador, fazendo o pivô, e relatou que foi atingido na região da lombar por Saimon, cria da base tricolor e que atuou na equipe entre 2009 e 2012. Por sua vez, o zagueiro rival se desculpou com Diego Souza, mas garantiu que foi um lance de jogo e, caso houvesse maldade, o VAR teria interferido na partida para sugerir a revisão da entrada nas costas.

Depois de xingar o defensor do Londrina ainda dentro de campo, Diego Souza ‘perdeu a boa’ no Grêmio e detonou Saimon durante entrevista ao Premiere após o apito final: “Se é o contrário, maior covardia do futebol ele fez comigo. É covarde, é juvenil ainda, mas covarde, não é de hoje. Levantei para acabar o jogo, mas a joelhada que ele dá… Se é o contrário eu estou na rua”, esbravejou o centroavante tricolor, que continuou reclamando na zona mista da Arena.

Durante o caminho para o vestiário, o atacante do Imortal, autor da assistência para o gol de Biel nesta terça (28), saiu com o dedo em riste para Saimon, que também caminhava no túnel. Polêmica à parte, Diego Souza é o artilheiro da Série B com sete gols marcados em 12 jogos, todos como titular, além de ter dado dois passes que resultaram em gols. O Grêmio volta a entrar em campo no próximo domingo (3), às 19h, para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela 16ª rodada do campeonato.