O Grêmio vem de derrota na Série B do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro e caiu para a quarta colocação na tabela com 10 pontos somados. Agora, a equipe terá a semana cheia para trabalhar visando o próximo confronto na competição nacional diante do Ituano, fora de casa, que está marcado para a próxima segunda-feira (16).
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube nesta segunda-feira (9), homofobia. De acordo informações apuradas pelo portal GZH, o Imortal protocolou junto à Procuradoria de Justiça do STJD uma “notícia de infração” devido aos cantos homofóbicos da torcida do Cruzeiro. Agora, aguarda a decisão dos profissionais referente as provas, se podem render ou não uma denúncia para posterior julgamento.
O que diz no documento
De acordo com a fonte, o Clube aponta os seguintes argumentos: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviou uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro no jogo realizado no Estádio Independência, no último domingo. Em nome da civilidade nos estádio de futebol, o Clube aguarda a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam no ambiente desportivo brasileiro”, disse o comunicado.
O procurador-geral da entidade, Ronaldo Piacente, se pronunciou nesta tarde sobre o assunto. “Ainda não recebi nada até porque o jogo foi ontem. A Procuradoria está monitorando. Após análise das provas e havendo a infração, certamente haverá denúncia”, afirmou. O Grêmio volta a campo pela Série B na próxima segunda-feira (16), onde encara o Ituano, às 20h, fora de casa.