Foco total
O Corinthians se prepara para entrar em campo para encarar o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (24), às 21h30, pelo horário de Brasília, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
A equipe que vive um momento delicado no Brasileirão Betano, estando dentro da zona de rebaixamento, e com isso o Timão aposta suas fichas em um resultado positivo na Copa Sul-Americana onde tem um desempenho superior.
O goleiro Hugo Souza que tem sido uma das peças chaves do Corinthians no momento, destacou o foca da equipe em conquistar a classificação e comemorou o fato de a equipe ter conseguido avançar para a semifinal.
“Queremos mostrar para o nosso adversário o tanto que a gente quer e o quão qualificada nossa equipe é, e a nossa vontade de vencer. Fico feliz que a gente tenha construído essas vantagens e que conseguimos passar de fase.”, disse em entrevista à Corinthians TV.
Hugo ainda destacou a importância de conquistar a vantagem jogando diante da sua torcida dentro dos seus domínios. “Que agora não seja diferente. Que a gente consiga uma boa vantagem dentro de casa e, na semana que vem, conseguir a classificação para a final. Vamos buscar nosso sonho”, prosseguiu Hugo.
Momento do Timão
A Sul-Americana é uma das formas do alvinegro paulista salvar a temporada já que atualmente luta contra o rebaixamento no Brasileirão e ainda tenta se recuperar da eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo.
Sob o comando de Ramón Diáz, o Timão vive um momento de oscilação e nos últimos cinco jogos foram dois empates, uma vitória e duas derrotas. Vale destacar que o alvinegro tem um tabu a ser quebrado diante dos argentinos.
O Corinthians nunca venceu o Racing. Ao todo foram seis confrontos na história entre as equipes com quatro empates e duas derrotas diante da equipe argentina. Apesar disso, o Timão demonstra confiança na classificação para a grande final. Nesta quarta-feira (24) houve um encontro do time com membros de torcidas organizadas que transmitiram o apoio a equipe não apenas na Sul-Americana como também no Brasileirão Betano.