O Athletico-PR vive um momento muito importante na temporada. Visto que de fora da Copa do Brasil e Libertadores, o Furacão tem apenas o Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na próxima edição da competição continental. No momento, a equipe paranaense ocupa a 8ª colocação do torneio e precisa somar pontos para entrar no G-6.
Dessa maneira, o confronto contra o Bragantino neste domingo (8), na Arena da Baixada, é de suma importância para o Furacão. Visando o embate diante da equipe paulista, os paranaenses receberam uma notícia nada boa. Afinal, a jornalista Monique Vilela trouxe a informação de que o volante Erick sentiu um incômodo no posterior da coxa.
Com isso, o jogador se tornou dúvida para o confronto contra o Bragantino. Em resumo, das oito últimas lesões do Furacão, cinco foram no músculo posterior da coxa, todas em menos de três meses. Entre os jogadores que sentiram problema no local, estão: Christian, Willian, Bento, Madson e agora Erick. Algo que tem sido uma preocupação da torcida.
Mesmo com a dúvida do volante, a partida contra o Bragantino é de suma importância, pois o time enfrenta um adversário da parte de cima da tabela. Atualmente, o clube paulista ocupa a vice-liderança com 45 pontos, cinco a mais do que o Furacão, que pode diminuir a diferença para dois com uma vitória. Além disso, o time paranaense precisa dar uma resposta positiva, após a dura derrota para o Coritiba.