Desafio importante

O Internacional está com o foco total para o importante contra o Flamengo. A bola rola para o duelo nesta quarta-feira (30), às 19h, pelo horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão Betano é um confronto direto por vaga no G-4.

A equipe colorada enfrenta um Flamengo que vive um processo de mudanças sob o comando de Filipe Luís, são cinco jogos com o jovem treinador, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. No compromisso mais recente, o clube carioca venceu o Juventude por 4 a 2.

Além o rubro-negro carioca está com as atenções divididas, já que também tem na sequência o jogo de ida da final da Copa do Brasil no final de semana. No Inter acabou chegando à informação que o Flamengo deve ir à campo com um time misto.

Situação no Flamengo

O próprio Filipe Luís reconheceu a qualidade do Colorado, mas admitiu que não deve ir com os seus principais titulares. “O Inter é um time muito forte. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Então já somos poucos.”, disse durante coletiva.

“O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante”, prosseguiu.

BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Victor Hugo jogador do Flamengo disputa lance com Gabriel jogador do Internacional durante partida no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Informações recentes do Coluna do Fla, David Luiz, Allan, Fabricio Bruno e Varela devem estar entre os titulares do Flamengo, sendo assim Filipe Luís deve mandar o Flamengo a campo com: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Plata), Bruno Henrique e Gabigol.

O Internacional chega para a partida de 11 jogos de invencibilidade, sendo que no compromisso mais recente venceu o Atlético-MG por 3 a 1. Atualmente a equipe ocupa a quinta colocação, com 52 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, que é o quarto colocado.