No último domingo (16), o Coritiba perdeu para o Flamengo por 3 a 0 com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro, na estreia do Campeonato Brasileiro. A derrota ‘cravou’ a saída de António Oliveira do comando técnico da equipe, a diretoria Alviverde logo em seguida anunciou a chegada de Antônio Carlos Zago como técnico.

Entretanto os torcedores do Coxa Branca não aprovaram sua vinda ao clube, devido à polêmicas da época em que ele era jogador e se envolveu em um caso de racismo em 2006. Em entrevista a Coxa TV, Zago comentou sobre o assunto e as críticas que recebeu.

“Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado” disse o treinador.

Após a partida na qual gerou a discussão, ele foi suspenso por 120 dias por agressão mais quatro jogos pelos atos racistas. O novo treinador assume o time no próximo jogo do Coritiba, diante do Fortaleza neste domingo (23) às 18h30 no Couto Pereira.