Passagem curta e marcante
Apesar de ter ficado apenas uma temporada no futebol brasileiro, Luis Suárez conseguiu um lugarzinho no coração dos Tricolores antes de embarcar rumo aos Estados Unidos. O atacante que vai se juntar a Messi no Inter Miami fez questão de se declarar ao Grêmio e demonstrar gratidão em seu adeus.
Durante entrevista ao Esporte Espetacular, o uruguaio que integrou o elenco comando por Renato Gaúcho fez questão de elencar algumas coisas que sentirá falta do time de Porto Alegre, entre elas o trabalho do dia e a paixão dos torcedores no Brasil.
“Vou ter saudades de tudo, do dia a dia do Grêmio. Jogar na Arena é bem legal. A paixão do torcedor brasileiro. É perfeito”, afirmou o atacante que possui passagens em vários clubes de grande expressão da modalidade.
Embora tenha sofrido com o problema no joelho em alguns momentos da temporada 2023, o jogador de 36 anos não pensa em pendurar as chuteiras. Tudo indica que o próximo passo de sua carreira será a oficialização da sua contratação no Inter Miami, da MLS.
Nada de aposentadoria
“Sou cabeça dura para isso. É difícil colocar na cabeça que vou me aposentar. Vou jogar enquanto o corpo aguentar”, afirmou Suárez, que em sua passagem conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha e ficou perto de conseguir o Brasileirão.
Em sua passagem, o craque uruguaio atuou em 54 partidas pelo Grêmio, balançou as redes 29 vezes e forneceu 17 assistências, sendo a principal referência no setor ofensivo do vice-campeão do Campeonato de pontos corridos.
Leia mais: Para jogar no Grêmio, Renato pediu: Chega ‘bomba’ no Sul envolvendo Júnior Santos e o Imortal
Além disso, a sua atuação no certame nacional lhe rendeu os prêmios de melhor jogador do campeonato tanto na cerimônia da CBF e também do Bola de Ouro, organizado anualmente pela ESPN. Apenas no Brasileirão, foram 17 gols e 11 passes.