Venceu mas não convenceu
O Flamengo ganhou do Athletico-PR, por 1 a 0, mas seguiu devendo uma melhor atuação pelo Brasileirão Betano. Jogando no Maracanã, o time carioca enfrentou dificuldades durante todo o jogo. Entretanto, no fim da partida, Gerson fez o gol que deu a vitória para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo seguiu na quarta colocação da competição, com 48 pontos em 27 jogos. Contudo, após a fraca atuação do time, o técnico Tite foi mandado embora do clube. Desse modo, para seu lugar, o Mengão anunciou Filipe Luís, que comandava o sub-20 do clube.
Entretanto, após a demissão de Tite, os bastidores da vieram à tona. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a diretoria do Flamengo sequer procurou diretamente o agora ex-técnico do time. De acordo com PVC, Marcos Braz apenas “enviou uma mensagem” ao empresário do ex-comandante.
Confira o relato de PVC
“O Flamengo divulgou no seu perfil oficial no Instagram a demissão do Tite às 7h35 da manhã. O Marcos Braz disse que telefonou pro Gilmar Veloz, que é o representante do Tite, por volta de 7h da manhã e comunicou que o Tite estava fora. Isso é verdade, o estafe do Tite confirma que a demissão foi via Gilmar Veloz. Eu não me conformo, ou eu estou errado nesse novo mundo, ou não me conformo se você demitiu por meio de recado”, iniciou PVC.
“Ah, mas é o agente dele, foi por ele que o contratou. Cara, eu tenho uma relação profissional todo dia com o treinador que dirigiu duas Copas do Mundo, que foi campeão do mundo pelo Corinthians e que a comissão técnica dele ganha R$ 2,8 milhões por mês. Aí você liga pro agente e fala: ‘então, avisa para ele que ele está fora’. Se o Tite acordou às 8h da manhã, ele ficou sabendo pela imprensa. Eu não me conformo”, finalizou o jornalista.
Diante disso, o Flamengo agiu rápido e anunciou a ‘promoção’ de Filipe Luís ao time principal do Mengão. Assim, com apenas um treino realizado, o novo comandante do time terá a responsabilidade de estrear em uma semifinal de Copa do Brasil, hoje (2), diante do Corinthians, no Maracanã.
Por fim, de acordo com setoristas do Flamengo, o time deve ter mudanças em sua escalação. Desse modo, a provável primeira escalação de Filipe Luís é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.