Metas do Alvinegro Carioca
Foi com emoção, mas o Botafogo conseguiu surpreender o Red Bull Bragantino fora de casa e está garantido na fase de grupos da Libertadores 2024 após empatar em 1 a 1 com os paulista.
Após conseguir a vaga, o Glorioso desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada e apesar do horário o elenco não escondeu a empolgação com o feito importante na competição continental.
Além disso, Júnior Santos que vem brilhando na equipe não perdeu a chance de elogiar o trabalho desempenhado por Fábio Matias, treinador interino que está invicto no comando do time. Até o momento, foram cinco resultados positivos e um empate.
“Ele é um grande técnico. Está fazendo um bom trabalho e estamos felizes com o desempenho dele. Sobre o prosseguimento, a gente deixa para a diretoria, mas estamos contentes, sim, com o trabalho que ele está fazendo. As vitórias mostram isso”, afirmou o centroavante.
Tomada de decisões do Glorioso
Agora, após garantir o seu lugar no torneio, o alto escalão do Botafogo direciona o foco na definição do seu mais novo comandante. Para que isso ocorra, a ideia é que o time volte a realizar reuniões a partir desta quinta (14) entre diretoria e John Textor, dono da SAF, para resolver o assunto.
Um dos tópicos a ser debatido nesta reunião importante é a possível efetivação do treinador, isso porque o mesmo obteve êxito na classificação na principal competição sul-americana, o que era alvo do clube neste início de ano.
De acordo com o Globo Esporte, como se trata de uma reunião inicial ela servirá para alinhar ideais da busca – ou manutenção – do técnico. No entanto, o empresário americano, desde a semana passada, levantou cerca de quatro nomes que ele considera que se encaixam no projeto alvinegro.
Neste momento não há uma unanimidade, por isso o assunto voltará à ser abordado em General Severiano. Os nomes analisados devem se encaixar no que Textor e companhia querem.
Assim, tudo indica que ele inicie a fase de entrevista mais a fundo, através de videochamada, mas no fim tudo passa pelas reuniões em que o tema será debatido, e os nomes colocados à mesa.
Leia mais: Fábio Matias pede paciência à torcida e aponta reconstrução do Botafogo
Calma para escolher novo comandante
Isso porque a sequência de treinadores da última temporada é vista como um alerta para a decisão daquele que comandará a partir de então. O estilo de perfil pedido já está definido, e Fábio se encaixa em boa parte deles.
Voltando aos atletas, o clima no desembarque no Rio era leve. Além de provocar Juninho Capixaba, o camisa 37 não deixou de valorizar a sua boa fase. “É um momento especial. Estou curtindo, mas venho trabalhado bastante para que as coisas aconteçam e têm acontecido”, relatou, em entrevista ao Globo Esporte.
“Sentimento de muita felicidade. Demos um passo importante no objetivo que a gente tinha de se classificar na Libertadores. Vamos aproveitar o momento e o dia de hoje. Vamos descansar e focar nos outros objetivos”, concluiu.