De última hora
Se recuperando de lesão, Kannemann era esperado por Renato Portaluppi para ser titular do Grêmio no GreNal 443. Portanto, o zagueiro não participou dos treinos dessa sexta (18) e virou desfalque para o clássico gaúcho. A informação é do jornalista Gleison Lisboa, da GZH.
O argentino voltou a sentir um problema muscular, o mesmo que o tirou da partida contra o Atlético-MG. Vale destacar que Kannemann treinou durante toda a semana. Dessa forma, Renato Gaúcho, que estava treinando com um esquema de três zagueiros, deve abandonar a ideia para ter Rodrigo Ely e Jemerson.
O setor defensivo vem sendo um grande problema para Renato. Isso porque, além de Kannemann, o Imortal não conta com Reinaldo, que está suspenso. Para sua vaga, o treinador do Tricolor Gaúcho deve escolher improvisar Fábio, lateral-direito de origem.
GreNal 433 vale a tranquilidade
Ainda com possibilidade de queda, o Grêmio busca vencer o clássico para se afastar de vez da briga contra o Z-4. Assim, escapando de vez da briga contra o rebaixamento, o Tricolor gaúcho deve focar em uma vaga para competições internacionais.
Segundo Renato, o Grêmio ainda pode brigar por vaga na Copa Libertadores de 2025. Entretanto, esse objetivo parece distante, e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025 parece a meta mais simples de alcançar.
Provável escalação para o GreNal 443
Durante o treino desta manhã, Renato fez testes no meio-campo gremista. Isso porque, ainda há dúvidas sobre o parceiro de Villasanti. Dodi e Pepê brigam pela vaga no GreNal 443.
Por fim, a provável escalação do Grêmio para o clássico gaúcho é: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Fabio (Mayk); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo) e Braithwaite.