Parece que o Manchester City está disposto a dificultar a vida do Barcelona. De acordo com informações da ESPN a equipe inglesa não está convencida de que Laporta e cia possam apresentar um pacote financeiro capaz de permitir a saída de um de seus atacantes.

Trata-se de Bernardo Silva, meio-campista de Portugal, que em entrevista à ESPN nesta semana fez questão de afirmar que seu futuro permanece incerto antes do prazo de transferência. Porém, fontes próximas ao City revelaram que o Clube só consideraria um acordo se o Barça oferecer mais de 80 milhões de libras e os campeões da Premier League tivessem tempo de encontrar um substituto adequado.


Vale lembrar que o Barcelona segue em um momento financeiro difícil e está lutando para registrar as novas contratações que já fizeram neste verão, e há um sentimento no Etihad Stadium de que Silva está fora de seu alcance.
Ainda de acordo com fontes, o foco do City antes do fim da janela de transferência é assinar com um lateral-esquerdo estabelecido na Europa depois de desistir de um acordo para Marc Cucurella que foi para o Chelsea depois que o Brighton colocou a transação em 50 milhões de libras.

Leia mais: “Novo alvo”; Xavi diz sim e Barcelona sonda ‘plano B’ após não de lateral-direito do Chelsea

Via: Thiago Productions

Agora o próximo passo do City deve ser rumo a contratação de Sergio Gomez, do Anderlecht, por 11 milhões de libras, só que ele é visto predominantemente como uma contratação de desenvolvimento para o futuro, embora possa permanecer no clube neste verão se outro lateral não chegar.