O Botafogo encerrou a temporada passada classificado para a Copa Sul-Americana deste ano. Agora, a diretoria trabalha no mercado para reforçar o elenco de 2023, mas as contratações devem ser diferentes. Em 2022, o Glorioso investiu ‘pesado’ no mercado, mas neste ano, John Textor pensa em trazer reforços pontuais. Mas outro assunto veio à tona: a torcida.

Após o término do Campeonato Brasileiro, Henrique Mendes, torcedor do Botafogo de 37 anos, faz sucesso nas redes sociais por liderar um projeto de personalização da área que contorna o CT Lonier, no Rio de Janeiro. Aos arredores do CT de treinamento do Fogão, o torcedor já pintou mais de 50 postes com o símbolo do Clube.

‘Mutirão’

Agora, o torcedor tem como objetivo realizar um ‘mutirão’ no domingo com outros torcedores, para personalizar ainda mais o espaço, com faixas escritas “bem-vindo ao Glorioso”, na véspera da reapresentação da equipe profissional para a temporada de 2023. “A gente iniciou logo quando acabou o Brasileiro, fomos fazendo devagar, no início quem comprou todos os materiais e as tintas fui eu. No meio desse processo, dois amigos com influência do Botafogo me doaram algumas tintas pretas. De pessoas, só eu e um amigo estamos pintando. Nesse processo a gente já está no 14º dia, e neste tempo, o meu amigo foi outras três vezes”, disse Henrique.

Leia mais: “Nas últimas horas…”; Jornalista traz ‘quentinha’ sobre Giovanni González e deixa torcida do Botafogo maluca

Via: Botafogo TV

Além disso, o torcedor explicou a ideia do projeto. “A ideia surgiu, porque muita gente sabia que o CT ficava em Vargem Pequena, mas não sabia onde exatamente, não tem nenhuma sinalização, não tem nada dizendo que ali é o CT do Botafogo. E quando eu comecei a pintar os postes de preto e branco, ninguém veio tirar dúvida, mas quando eu comecei a colocar o escudo do Botafogo, vários torcedores vieram me perguntar se ali era o CT do Botafogo, e eu respondia que sim”, completou.