Vitória, mas segue a seca de Lucero
O Fortaleza venceu o Vasco, por 3 a 0, pelo Brasileirão Betano. Jogando na Arena Castelão, o Leão do Pici não tomou conhecimento do time carioca, e dominou a partida do início ao fim. Os gols do jogo foram marcados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Entretanto, apesar da vitória, outro tema segue chamando a atenção no Tricolor. Isso porque, Lucero chegou ao 12º jogo sem balançar as redes. Assim, após a partida, Vojvoda falou sobre a fase complicada que vive o camisa 9 do Fortaleza.
“Lucero fez uma boa semana de treinamento, tinha muita confiança de que ele marcaria hoje, mas acho que ele fez uma boa partida. Ele é um jogador que entrega muito. É um goleador, mas quando não faz gols, é um atacante que briga e propõe jogo. É um atleta coletivo. Vive de gol, mas ajuda o time”, avaliou Vojvoda.
Peça fundamental para Vojvoda
Mesmo sem marcar, Lucero segue se dedicando e ajudando muito a equipe dentro de campo. Vale destacar que o argentino está sem marcar desde as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, em agosto. Por conta disso, o camisa 9 tem sido criticado pela torcida.
Por outro lado, mesmo com essa ‘seca’ de gols, Lucero ainda é o artilheiro do Fortaleza na temporada. Somente no ano de 2024, o centroavante disputou 58 jogos, e soma 23 gols e cinco assistências. Outro ponto que pode ter colaborado com a queda de rendimento do atacante, foi uma lesão que o afastou por mais de um mês, durante sua melhor fase no Tricolor do Pici.
Pausa para a Data Fifa
Por fim, agora o calendário brasileiro tem uma pausa para a Data Fifa. Por isso, o time de Vojvoda volta a campo apenas no dia 22, contra o Fluminense, no Maracanã. Para essa partida, com todo esse tempo, o Fortaleza deve contar com o retorno de Lucas Sasha, que já está treinando com o grupo, mas ficou de fora da partida contra o Vasco.
Por outro lado, o Tricolor do Pici perdeu o meio-campista Matheus Rosseto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense. Assim, a substituição natural é a entrada de Tomás Pochettino.