Polêmica virou assunto no Botafogo

No empate por 1 a 1 entre Botafogo e Criciúma, Barboza chegou a marcar um gol no último lance da partida, que foi anulado pela arbitragem de campo e confirmado pelo VAR. O assunto rendeu polêmicas após o jogo.

Diante deste cenário, no programa Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-jogador e atual comentarista, Diego Lugano comentou sobre o lance do gol anulado do Glorioso e afirmou ter ficado em dúvida. “Não me convence o assistente a 40 metros e com 23 jogadores na área… John Textor, pega seu telefone. Não me convence!”, iniciou.

“Eu joguei futebol. O cara estando a 40 metros e vê essa mão? São 20 corpos juntos se empurrando na área. Como que acertou? Se o VAR entende isso, tudo bem, mas o bandeira fez assim na hora”, acrescentou.

Projeção dos jogos na Libertadores

Na mesma linha de Diego Hernández, o comentarista também projetou Botafogo x Peñarol pela Libertadores. Para Lugano, o time uruguaio encontrará mais dificuldades do que encontrou contra o Flamengo nas quartas de final.

“São estilos opostos, diferentes. O Peñarol vai encontrar dificuldades no Botafogo que não encontrou no Flamengo. É um time muito melhor, mais ofensivo, vertical, físico. Vai jogar no tapetinho sintético, e os uruguaios não jogam nunca no sintético. Isso faz diferença para caramba”, afirmou.

Lugano discordou do gol anulado de Barboza – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

“E o Botafogo vai encontrar muito mais dificuldade do que encontrou com o São Paulo, porque o São Paulo errou ao chamar muito o Botafogo para dentro da sua área. Vai ser um jogo bem diferente para os dois”, continuou.

Por fim, ele deixou claro que o time de Artur Jorge é o favorito, mas precisa fazer um bom resultado no Rio de Janeiro. “Favorito é o Botafogo, claramente, mas se não fizer um bom resultado aqui, em Montevidéu vai ser complicado”, finalizou.