Vai ou fica?

Com um gol marcado na vitória do São Paulo sobre o Bahia, por 3 a 0, o futuro de Luiz Gustavo voltou a ser pauta. Isso porque, o atleta de 37 anos ainda não decidiu se segue no Tricolor. Segundo o próprio atleta, o time paulista já demonstrou interesse em sua permanência.

Por outro lado, Luiz Gustavo, questionado após a partida, revelou que ainda não se decidiu sobre seu futuro no São Paulo e como jogador de futebol. De acordo com o camisa 16 disse que pretende avaliar sua “parte mental” para tomar sua decisão.

“Estou em paz, que é o mais importante. O clube já se manifestou há muito tempo sobre o interesse, eu também já falei com o clube. Agora, estou decidindo comigo próprio o que a parte mental diz para o meu futuro”, disse Luiz Gustavo à Radio Itatiaia após a partida.

“Estou feliz no São Paulo. Se Deus quiser vamos conseguir deixá-lo na zona de classificação para a Libertadores, que é o que ele merece. E o futuro a Deus pertence”, completou o atleta de 37 anos.

De olho no G-4?

Com a vitória diante do Bahia, o São Paulo, abriu oito pontos para o Tricolor Baiano. Desse modo, o time de Zubeldía permanece na sexta colocação, e pressiona o Flamengo e Internacional, que brigam por vaga no G-4. O Soberano está dois pontos atrás do time gaúcho e apenas um atrás dos cariocas, que possuem um jogo a menos.

Luiz Gustavo, volante do São Paulo, em ação contra o Criciúma, pelo Brasileirão Betano. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Assim, o time do São Paulo busca um equilíbrio nessa reta final de temporada. Isso porque, os comandados de Zubeldía querem se estabelecer em uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. Vale destacar que o G-4 pode virar G-5 ou G-6, caso o Botafogo vença a Libertadores e o Flamengo a Copa Betano do Brasil. Com isso, o Tricolor precisa estar próximo dessas equipes na tabela.

Próximo compromisso

Por fim, de olho nesse ‘equilíbrio’ no fim de 2024, o São Paulo volta a campo contra o Athletico. Esse jogo marca o retorno do time de Zubeldía ao MorumBis, que não atua em seu estádio desde a eliminação para o Botafogo, pela Copa Libertadores.