Projeção do clássico

O Botafogo encara o Vasco nesta terça-feira (5), com chance de disparar na liderança do Brasileirão Betano. Afinal, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, com isso, o Glorioso pode se isolar ainda mais. Um dos principais pilares do time, Luiz Henrique falou sobre a partida contra o rival.

O retrospecto do atacante em clássicos vem sendo um dos melhores: são 86,6% de aproveitamento em cinco jogos — dois contra o Fluminense, dois contra o Flamengo e, até então, um contra o Vasco.

“A gente sabe que clássico se define nos detalhes, é sempre difícil, mas estamos bem, ganhando todos aí. Mas, claro, respeitamos o Vasco, sabemos que é um clube gigante, tem vários jogadores excelentes, mas vamos enfrentar esse jogo com a maior tranquilidade do mundo, sabendo da nossa capacidade”, disse Luiz Henrique.

A vida contra o Vasco

O atacante Luiz Henrique deu continuidade, falando sobre como o time comandado por Artur Jorge vai dar a vida diante do Vasco no clássico de logo mais:

“Vamos dar nossa vida. Jogamos em casa, com a nossa torcida, que vai nos apoiar muito. Queremos ganhar mais um clássico para continuar essa história linda de vitórias”, disse.

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X BOTAFOGO – Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Desde o seu retorno ao Rio de Janeiro, o atacante botafoguense fez 47 jogos, com 10 gols marcados e cinco assistências. Ele também falou sobre o tento mais marcante:

“Foi o contra o Flamengo, porque fiz meu primeiro gol que comemorei com a máscara do Pantera Negra. No outro (4 a 1), todos fizeram gols, menos eu. Mas pude participar com passes para os meus companheiros. Mas o que me marcou foi o gol que fiz”, disse.

Provável escalação 

Para a partida contra o Vasco, Artur Jorge não terá Bastos e o substituto deverá ser Adryelson. Com isso, essa deverá ser a provável escalação: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.