Jogador que caiu como uma luva

Não é segredo para ninguém que o Vasco passou por uma temporada que mexeu com os nervos dos torcedores. A equipe carioca ficou bem perto de cair pela 5ª vez para Série B, mas na última e derradeira rodada conseguiu assegurar sua permanência na elite do futebol nacional.

Um dos responsáveis pela continuidade da equipe na Série A é sem dúvida, Pablo Vegetti. A equipe melhorou bastante após sua chegada e recentemente, o camisa 99 comentou como tem sido a experiência em São Januário.

Em entrevista à VascoTV, o argentino fez questão de fazer um balanço sobre seus primeiros meses no escrete carioca e afirmou que não esperava encontrar tantas dificuldades quando aceitou a proposta do Cruz-Maltino.

“Queria vir aqui e buscar um pouco de tranquilidade, mas foi tudo ao contrário (risos). Vasco é muito grande e tem que brigar por coisas muito maiores. Tem que mudar a energia, a mentalidade, Vasco tem que crescer muito”, afirmou.

Acreditou até o fim

Contudo, apesar das dificuldades, o Pirata enfatizou que nunca deixou de acreditar que ele e seus companheiros conseguiriam evitar o rebaixamento algo que estava bem próximo de acontecer.

Vegetti, atacante do Vasco Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Uma decisão que não foi fácil. Mudar a família da Argentina, sabendo que vínhamos para lutar contra o rebaixamento. Mas sempre acreditei que iríamos conquistar o objetivo. Passamos por muitos momentos dentro do campeonato, mas a gente mudou a energia, a forma de jogar, e acreditamos no treinador e na comissão técnica. Era uma situação muito estressante, brigar na parte inferior. As emoções contam muito, mas cumprimos o objetivo e estou muito feliz”, concluiu..

Leia mais: Falou tudo o que pensa: Jair ativa modo sincerão e expõe real motivo para perda de espaço no Vasco

Até o momento, Vegetti foi acionado em 21 partidas pelo Vasco, balançou as redes dez vezes e forneceu uma assistência. O centroavante tem vínculo com o Cruz-Maltino até 2025.

O que os torcedores acham de Vegetti?