No último sábado (29), o Cruzeiro empatou com o Athlético-PR por 3 a 3, com gols de Arthur Gomes, duas vezes e Wesley, enquanto os tentos do Furacão foram feitos por Madson, Pablo e Fernandinho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, a Raposa está na 10ª colocação com 23 pontos, cinco a menos que o Fluminense, quarto colocado.

Querendo ‘espantar’ a pressão que vem sofrendo da torcida, Ronaldo Fenômeno trouxe alguns reforços no ataque do Cabuloso nesta janela de transferências. Rafael Elias, ex-Palmeiras, chegou para tentar resolver o problema da falta de gols. Em sua primeira entrevista coletiva pelo Alviceleste, nesta quarta-feira (2), o jogador fez questão de ressaltar o clube e fez uma revelação bombástica sobre sua carreira, além de mandar um recado para a torcida.

“Vestir a camisa do Cruzeiro, para mim, é um sonho. Eu nunca imaginei que depois que eu voltasse dos Emirados eu teria tantas propostas. Depois que quebrei o braço, pensei em parar. Mas Deus falou para mim que tinha coisa boa aqui”, disse o atleta de 24 anos.

Foto: Diogo Reis/AGIF – Rafael Elias atuando pelo Ituano em 2022

“Venho para somar. Assim como o Matheus falou, ninguém vai chegar para salvar a pátria e ser o herói. Se for para entrar e fazer 2 ou 3 gols, ótimo, mas meu principal objetivo é ajudar os meus companheiros de qualquer forma. Quem vai fazer gol, pouco interessa, pois o importante é somar pontos e brigar lá em cima na tabela”, completou.

Papagaio, como é conhecido, atuou entre 2022 e 2023 pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, onde disputou 20 jogos, marcou sete gols, deu duas assistências, no Brasil tem passagens por Cuiabá, Atlético-MG, Goiás e Ituano. O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Botafogo no domingo (6), às 18h30, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão