Reta final emocionante

O Palmeiras segue sua ‘caça’ ao Botafogo nessa reta final de Brasileirão Betano. O Verdão está na vice-liderança da competição, três pontos atrás do time carioca. Vale destacar que o ‘rival’ do Alviverde abriu vantagem após o confronto direto.

Mesmo assim, com essa diferença para buscar em duas rodadas, o time de Abel Ferreira está confiante que conseguirá tirar essa diferença dos cariocas. Já pensando nisso, Maurício, meio-campista do Palmeiras, revelou qual é a mentalidade do elenco nessa reta final.

Para o jovem meia do Verdão, a mentalidade dentro do elenco ainda é extremamente positiva. Segundo ele, a partida contra o Cruzeiro será definitiva para as ambições do clube.

Veja o que disse Maurício

“A mentalidade ainda é positiva. A gente tem de fazer a nossa parte, independentemente do que o Botafogo fizer ou não. A gente tem de conquistar os seis pontos que faltam, fazer a nossa parte bem feita e depois ver como serão os resultados deles. Mas a gente tem de fazer a nossa parte, a gente tem de estar com a mentalidade boa e acreditar até o final que a gente ainda pode conquistar esse título”, inciou Maurício.

“O jogo contra o Cruzeiro será muito importante para nós. A gente tem de fazer a nossa parte, tem de lutar até o final. Temos de ir para lá e conquistar os três pontos, que é o mais importante para a gente”, finalizou o meia em entrevista ao site do Palmeiras.

Maurício em ação com a camisa do Palmeiras, contra o Botafogo pelo Brasileirão Betano. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Partida decisiva para o Palmeiras

Por fim, o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras tem traços de ‘decisão’ para ambas as equipes. Isso porque, enquanto o Verdão segue sua caça ao Botafogo, que lidera o campeonato com 73 pontos, três a mais que o Alviverde.

Por outro lado, o time de Fernando Diniz precisa somar os três pontos para conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Vale destacar que o time mineiro ocupa a sétima colocação, com 48 pontos.