O Fortaleza está cada vez mais perto de anunciar a contratação de mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do atacante Imanol Machuca, de 23 anos, que pertence ao Unión Santa Fe, da Argentina. Contudo, apesar de ser um bom reforço para a equipe nordestina, tem alguém que parece estar tão feliz assim.
Recentemente o zagueiro Emanuel Brítez revelou a uma rádio argentina ter tido uma decepção com o novo companheiro de time. Em entrevista, o defensor do Leão criticou a forma como o atacante deixou o Unión de Santa Fé, não acompanhando os companheiros antes de um jogo, para acertar com o Tricolor do Pici.
“Machuca me decepcionou. Eu disse a ele que tinha que viajar e não deixar seus companheiros para trás. Ele tomou uma decisão que eu respeito, mas não compartilho de jeito nenhum. Lavaram a cabeça dele de forma ruim, mas a culpa é dele. Imanol tomou uma decisão e com a torcida não tem mais volta (talvez alguns se coloquem no lugar dele). Mais cedo ou mais tarde, a negociação ia acontecer porque eles o queriam aqui sim”, afirmou à Rádio Sol Play 91.5.
Leia mais: Ancelotti é curto e grosso ao ser questionado sobre a possível chegada de Mbappé no Real Madrid
Contudo, vale ressaltar que a crítica não foi em relação ao acerto com o Leão do Pici, mas em como se deu a saída do clube argentino, já que o atacante ficou fora de um duelo importante para a equipe argentina. Brítez e Machuca atuaram juntos e conversavam antes do acerto do atacante com o Tricolor do Pici. Como o camisa 19 ainda possui uma identificação com os torcedores da equipe argentina, ele acredita que o compatriota não agiu bem quando saiu para um novo desafio: “Sinto que Machuca está arrependido pelo que aconteceu, mas já era tarde. Quando ele não entrou no ônibus, eu disse a ele: ‘Não há como voltar atrás’”, finalizou.