De olho no mercado
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o mercado da bola já começa a se movimentar. Os clubes já estão definindo o futuro dos seus atletas incluindo quem chega e quem sai e aqueles que seguem com futuro em aberto e, o Botafogo também está nessa fase.
Tendo isso em mente, a equipe alvinegra que já não possui mais chances de título já está checando a situação do goleiro Santos. Sem espaço no Flamengo, o arqueiro deseja mais chances na próxima temporada em 2024, tendo em mente que Lucas Perri, já tem a sua venda encaminhada ao Lyon. Embora não tenha aberto negociações oficialmente, o time Alvinegro fez contatos para entender as pretensões do camisa 20 que possui vínculo com os Rubro-Negros até o fim de 2025, mas a diretoria já decidiu que um goleiro – entre Santos e Matheus Cunha – será liberado para o ano que vem.
É importante frisar que o nome de Santos ganhou bastante força em General Severiano devido a aprovação de Tiago Nunes, com quem ele teve a oportunidade de trabalhar e foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil, no Athletico-PR. Além disso, a experiência do atleta em gramados sintéticos também o coloca à frente dos demais concorrentes.
Dessa forma, como o atual comandante do Alvinegro gosta do seu trabalho, ele indicou para a diretoria, que neste momento avalia pelo menos mais quatro nomes para a posição. Vale ressaltar que o Rubro-Negro desembolsou cerca de 3 milhões de euros para contratá-lo junto ao Furacão em 2022.
Outros clubes no páreo
Além do Glorioso, Athletico-PR e o Grêmio também sondaram sua situação para saber a situação, mas ainda na janela do meio do ano. Durante esta semana, os agentes do atleta irão ao Rio de Janeiro para debater com o Flamengo os seus planos para 2024 e condições em caso de saída.
Santos não entra em campo desde 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Na época Matheus Cunha assumiu a posição. Já em setembro, quando Cunha caiu de produção, foi a vez de Rossi receber uma oportunidade. Contudo, é preciso lembrar que o longo período sem ser acionado não está relacionado a lesões.
Com dois títulos pelo Flamengo, o goleiro entrou em campo em 63 partidas pelo clube. Foram 37 em 2022, ano em que terminou como um dos jogadores na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, e somente 26 na atual temporada.