Substituto para Thiago Maia
O Flamengo começou bem a temporada, o rubro-negro carioca goleou o Audax Rio por 4 a 0 e garantiu os três pontos na rodada inicial do Campeonato Carioca.
Enquanto o time trabalha para garantir os resultados dentro de campo, a diretoria se movimenta no mercado da bola, na tentativa de garantir alguns reforços.
Alguns reforços podem surgir principalmente por conta de algumas saídas. Um exemplo de atleta que pode deixar uma lacuna no Flamengo, é Thiago Maia.
O jogador tem negociação avançada com o Internacional, e sequer foi relacionado para a partida de estreia do Mais Querido, no Campeonato Carioca.
Substituto ideal
Com a possível saída iminente de Thiago Maia, o Flamengo deve buscar um substituto no mercado para o jogador. Neste sentido, o jornalista Mauro Cezar Pereira, Gustavo Cuéllar não seria o nome ideal para suprir a lacuna.
“Não contrataria o Cuéllar. É um jogador que já passou pelo Flamengo, é um volante que marca forte, muito rápido, muito dedicado, mas já passou a fase dele no Flamengo. Não acho que deveriam contratar.”, avaliou Mauro Cezar, durante live no YouTube.
O Vasco é atualmente o principal interessado no jogador, a equipe, inclusive, desistiu da contratação de Sforza, para focar na investida pelo volante colombiano.
Cuéllar demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro, mas o alto salário do jogador seria um desafio para. Atualmente o jogador defende o Al-Shabab.
Leia mais: Flamengo quer bancar 58 milhões por Luiz Henrique, mas apenas se Betis aceitar condição
Como anda expectativa por Léo Ortiz
Quem está de fato no radar do Flamengo é Léo Ortiz, porém o Red Bull Bragantino não tem facilitado a negociação do zagueiro.
Segundo Mauro Cezar, apesar do jogo difícil feito pelo Bragantino, o Flamengo ainda tem esperanças de que pode conseguir fechar com o jogador.
Todavia, o Flamengo estaria avaliando a possibilidade de fazer uma investida por outro jogador, porém o nome segue sendo avaliado em sigilo.
“A informação que eu trouxe é que há uma esperança com o Léo Ortiz, mas o Flamengo começa a olhar para o mercado pensando em plano B. Tá bem difícil.”, contou.