A Seleção Brasileira já se prepara para os amistosos no mês de setembro da data Fifa, em preparação para a Copa do Mundo, que será realizada no mês de novembro. Nesta sexta-feira (23), o Brasil irá enfrentar a Gana e na próxima terça-feira (27), a Tunísia. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, o pentacampeão do mundo em 2002, Rivaldo.

Em entrevista à Betfair, Rivaldo fez uma análise sobre o jogo de hoje,, e destacou a importância para Tite tirar algumas dúvidas, mas fez um alerta. “O Brasil não pode encarar este jogo contra Gana como ensaio para a Copa do Mundo. Este jogo irá servir essencialmente para que Tite consiga tirar algumas dúvidas da sua cabeça sobre certos jogadores, mas nunca como teste de fogo pensando nos Camarões”, afirmou Rivaldo.

Retrospecto contra Africanos

Tite tem um retrospecto ruim diante de seleções africanas, em três jogos, venceu apenas um (Camarões) e empatou os outros dois (Senegal e Nigéria). Dessa forma, Rivaldo destacou que os adversários serão importantes para mudar esse cenário. “O Brasil de Tite não tem um retrospecto muito forte contra times africanos com uma vitória e dois empates, então esses jogos contra Gana e Tunísia podem contribuir para quebrar esse mau registo com duas vitórias importantes”, analisou.

Leia mais: “Deve colocar o…”; Neto ‘dá a letra’ para convocação de Tite na Copa e veta presença de dois medalhões

Via: CBF TV

Sobretudo, a partida entre Brasil e Gana está marcada para esta sexta-feira (23), às 15h30. Já o próximo amistoso diante da Tunísia será realizado na próxima terça-feira (27), novamente às 15h30. De acordo com informações do jornalista Marcelo Bechler, a provável escalação da Seleção Brasileira tem: Militão, Thiago, Marquinhos e Telles; Casemiro, Neymar e Paquetá, Vinicius Júnior, Raphinha e Richarlison. A tendência é de que Alisson seja o goleiro titular.