No último sábado (10), o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Glorioso assegurou a primeira colocação no torneio, estando a dois pontos do vice-líder, Palmeiras.

Nas redes sociais os torcedores começaram a exaltar o elenco do Alvinegro Carioca e projetar um título na temporada. Em entrevista após a partida, Luis Castro, não poupou palavras e fez questão de ressaltar os jogadores apesar de problemas com cansaço e ‘colocou’ os pés no chão sobre a briga na temporada.

“Maio foi um mês em que viajamos muito, jogamos muito, estivemos de baixo de muito cansaço, olhamos muito para a recuperação, projetávamos os jogos a partir de vídeos. Foi um período em que todos têm que dar seu máximo. O que mais quero quando partir do Botafogo é deixar um espírito vencedor, uma mentalidade vencedora. Jogamos contra qualquer equipe do mundo, contra qualquer adversário do mundo, para ganhar. E o mês de maio mostrou isso, jogamos sempre de igual para igual, olho no olho. Umas vezes sofremos, outras fomos mais fortes e ganhamos”, disse o treinador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Luís Castro

Além da liderança no Brasileirão, o Fogão está na primeira colocação da Sul-Americana e busca a classificação na última rodada, já que está empatado em número de pontos com o segundo colocado, LDU-EQU. O próximo jogo do Botafogo será diante do Cuiabá, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro