Rogério Ceni é um dos maiores (se não o maior) ídolo da história do São Paulo. Além disso, o arqueiro é conhecido no mundo todo como o maior goleiro artilheiro da história do futebol, onde marcou 132 gols. Ele passou sua carreira toda no Tricolor Paulista, foram 1237 jogos e diversos títulos conquistados, como Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão e Campeonato Paulista.

Desde a aposentadoria de Ceni (2015) o São Paulo nunca encontrou um goleiro ‘a altura’ que se firmasse no comando. Todos que passaram até o momento receberam críticas da torcida são-paulina, seja vindo das categorias de base ou contratações. Recentemente, Jandrei tem sido o mais criticado e dessa forma, Felipe Alves assumiu a titularidade, dando mais segurança aos são-paulinos, mas a maioria prega ‘cautela’ no assunto.

‘Novo M1TO’

Na tarde desta quinta-feira (22), São Paulo e Penapolense estão se enfrentando em Cotia pelo Campeonato Paulista sub-20 e o assunto já repercutiu nas redes sociais. Aos dois minutos de jogo, o goleiro Leandro ‘baixou o espírito’ de Rogério Ceni e marcou um golaço de falta, abrindo o placar para o Tricolor. Em seguida, fez uma defesa impressionante, empolgando os torcedores, que já estão o chamando de ‘novo M1TO’.

Leia mais: “Vai receber cerca de…”; Casares garante ‘caminhão de dinheiro’ no São Paulo ao fechar patrocínio para final da Sula

Via: SPFCTV

Sobretudo, o arqueiro tem apenas 17 anos e chegou em Cotia na temporada 2019, quando ainda atuava pelo sub-15. Mas no momento, o atleta já atua pela equipe sub-20 do São Paulo, onde iniciou na temporada passada, mas disputou apenas três jogos. Neste ano, Leandro recebeu mais oportunidades e já contabiliza 25 jogos com a camisa Tricolor, este foi seu primeiro gol pelo Clube.