Situação complicada
A vida do Corinthians voltou a se complicar na temporada. Após cair precocemente no Campeonato Paulista – onde é o maior campeão-, a equipe deu indícios de um reação com a chegada de António Oliveira, mas voltou a engrenar uma sequência ruim de resultados.
Tendo isso em mente, é claro que Neto, ex-jogador, ídolo dos alvinegros e torcedor fiel da equipe fez questão de externar o seu incômodo com a atual fase do Timão. Além de já ter falado sobre Cássio, durante o programa Os Donos da Bola desta sexta (26), o apresentador afirmou que o elenco comandado pelo português é limitado, e ainda apontou que alguns atletas não têm mostrado o devido empenho.
“O Corinthians tem o Raniele, que chegou esses dias, o Bidon não é jogador ainda, pode vir a ser. Aí você tem o Fausto Vera que uma lombriga e não quer jogar, Maycon, com duas cirurgias de joelho, Paulinho também, quais são os volantes que o Corinthians tem?”, começou analisando.
Problemas no ataque do Timão
“Qual é a formação que o António Oliveira pode dar para um time que não tem volante? Os dois laterais são ruins. O Corinthians está morto com relação ao elenco”, concluiu o ex-jogador.
Além disso, para Neto, o Timão precisa melhorar o quanto antes para não sofrer o seu segundo rebaixamento na história. Em contrapartida, quando o assunto são as críticas por parte da mídia aos problemas enfrentados pela gestão de Augusto Melo, o apresentador não surpreendeu ao defender a nova fase do clube no quesito bastidores.
Segundo a análise do ex-jogador, a “herança negativa” deixada por outras gestões tem influenciado diretamente o trabalho do atual cartola do Parque São Jorge, principalmente quando o assunto é o departamento financeiro.
Dificuldades no Brasileirão
Atualmente na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão segue encontrando dificuldades para obter êxito no ataque e até o momento não conseguiu vazar as defesas adversárias no certame.