De volta aos jogos
Depois de passar um sufoco nesta reta final do Brasileirão, o Corinthians parece estar aos poucos reencontrando o seu bom futebol. Um sinal disso é que alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades nas gestões anteriores estão começando a dar bons frutos sobre a batuta de Mano Menezes.
Esse é o caso de Matheus Araújo que começou a receber mais oportunidades nos últimos duelos, um deles quando saiu do banco nos minutos finais do empate com o Atlético-MG.
Com isso, o meia 21 anos passou a ser mais acionado pelo treinador no Corinthians e por isso, reviu a ideia de sair ao final desta temporada. Já que voltou a ser utilizado no elenco alvinegro parece que a ideia de ir atrás de novos desafios pode ficar para trás.
Na vitória importante sobre o Grêmio, em Porto Alegre, seu desempenho foi ainda melhor. O jogador teve 35 minutos na etapa final e conseguiu bons lances, segurou a bola com categoria e quase forneceu uma assistência para Romero.
Futuro do meia em aberto
Mano gostou da maturidade do atleta, que entendeu a orientação de ficar com a posse, já que Bruno Méndez foi expulso no início da partida e o Timão seria pressionado até o fim.
Durante as atividades no CT, o comandante já havia elogiado Matheus Araújo, que soube aproveitar os conselhos e melhorou seu rendimento. Agora sua qualidade técnica vem chamando a atenção, mas a comissão segue esperando mais entrega no setor defensivo.
Leia mais: Nota aos antis: Neto chuta o balde e manda recado aos SECADORES que cravaram a queda do Corinthians
Como chegou a ficar dois meses sem ser acionado, o camisa 30, seus familiares e empresários já pensavam em sair do Timão. A intenção do atleta sempre foi ganhar espaço no Parque São Jorge, mas a preocupação de ficar tanto tempo sem ser acionado começou a falar mais alto.