O Grêmio começou a temporada de 2023 muito bem. Em suma, o time vem apresentando um bom futebol e conquistando os resultados positivos. Apesar que no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Imortal acabou perdendo para o Ypiranga por 2 a 1. Dessa forma, o clube precisa dar a volta por cima neste sábado (25), para ficar com a vaga na decisão do estadual.

Mesmo com o tropeço no primeiro jogo, o Grêmio chega confiante para ficar com a vaga na final do Campeonato Gaúcho. Fora das quatro linhas, a diretoria do Imortal segue se movimentando para fechar o elenco para a temporada. Com isso, nesta semana definiu quatro nomes como negociáveis: Brenno, Thiago Silva, Lucas Silva e Darlan.

Leia mais: Alberto Guerra quer evitar ‘prejuízo’ milionário ao Grêmio em venda de astro para a Europa

Dessa maneira, podendo deixar o Grêmio, o goleiro Brenno atraiu o interesse do Estoril, de Portugal. Em suma, o arqueiro de 23 anos é formado no Imortal e teve um bom início na equipe principal. No entanto, aos poucos, foi perdendo espaço na equipe e atualmente é o reserva de Adriel no time de Renato Gaúcho.

Sendo assim, sem muita importância no elenco e podendo render uma boa quantia para o Imortal, o goleiro se tornou um atleta negociável. Portanto, caso chegue uma proposta interessante, o time vai aceitar a saída do atleta. Cabe lembrar que mesmo em baixa, o arqueiro é valioso, segundo o Transfermakt, o atleta tem valor de mercado de €4,5 milhões (cerca de R$25,5 milhões).