A derrota para o Athletico-PR, no último sábado (07), foi muito dolorosa para o Ceará, pois fez o Vozão adentrar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Por isso, o técnico Dorival Júnior tem consciência sobre a importância de melhorar o desempenho já na próxima partida,que será nesta quarta-feira (11), às 19 horas, contra o Tombense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Sobre a competição, os meia-atacantes Vina e Mendoza chamam atenção e lideram estatísticas importantes no torneio. Em campo pelos três jogos do Alvinegro na Copa do Brasil, os jogadores já finalizaram um total de 13 vezes e ambos também lideram em finalizações certas. O camisa 29, porém, tem melhor pontaria, com oito acertos ao alvo, enquanto o colombiano chutou em direção ao gol apenas cinco vezes.
destaque
Vina também se destaca como o jogador com mais participações diretas na Copa, com cinco no total. Além de três gols marcados, o meia-atacante também realizou duas assistências e é o vice-líder neste quesito na competição, atrás somente de Jorginho, do Atlético-GO, que efetuou três passes para os companheiros balançarem as redes dos adversários.
Por fim, com o triunfo por 2 a 0 no primeiro jogo , em Minas Gerais, o time joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença para ser um dos 16 times classificados para as oitavas de final. Vale lembrar, que o Clube disputa a competição nacional desde a primeira fase e já superou o São Raimundo e a equipe do Tunaluso.