O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Mas outro assunto veio à tona, Raniel.
O atacante, que foi emprestado ao Vasco na temporada passada, retornou ao Peixe neste ano, mas tem recebido poucas oportunidades em campo. Das 14 partidas disputadas pela equipe até o momento, Raniel participou de apenas duas delas, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento e na derrota por 3 a 1 contra o Palmeiras.
Pedido de última hora
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, na semana passada, Raniel pediu rescisão contratual ao Santos após se sentir desvalorizado. Em contrapartida, segundo a fonte, o Peixe negou o pedido do atleta, isso porque o Clube entende que o jogador está nos planos para as demais competições da temporada 2023.
Sobretudo, o atacante não atua há mais de um mês e quando Marcos Leonardo não esteve em campo, tinha a expectativa de receber uma oportunidade, mas Odair Hellmann optou por Rwan. Vale lembrar que no início da temporada, o jogador quase deixou o Santos rumo ao Cruz Azul, do México, mas a negociação não concretizou devido o limite de estrangeiros no clube mexicano.