No último sábado (20), o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Victor Cuesta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico fez o Glorioso ficar a três pontos na frente do Palmeiras na liderança da competição.

Após vencer o clássico depois de duas derrotas seguidas, Luís Castro voltou a ‘espantar’ qualquer crise no Glorioso e vem surpreendendo na liderança do Brasileirão. Entretanto, segue vivendo grande momento na temporada, sendo muitas vezes comparado com o Palmeiras, segundo colocado no nacional e último campeão do torneio. No programa ‘Redação SporTV’, Carlos Eduardo Mansur comentou sobre essa comparação entre os dois times e afirmou ser ‘crueldade’ com o Fogão.

“Todos os times têm suas oscilações, mas ultimamente o Palmeiras tem tido oscilações muito curtas, que não comprometem a campanha. É um trabalho muito sólido, muito consolidado. Não estou dizendo que o Botafogo não vai ser campeão, mas talvez seja cruel medir o Botafogo pela régua de um time estruturado há tanto tempo e com o poder de investimento que o Palmeiras tem. O Botafogo está num processo de reconstrução atingindo agora seu melhor momento desde que começou essa etapa. Vai precisar fazer com que suas oscilações que naturalmente aconteçam não sejam alongadas e gerem um grande prejuízo”, disse o jornalista.

Foto: Reprodução/SporTV – Carlos Eduardo Mansur

Para ele, o trabalho de Luís Castro no Glorioso, é algo mais recente, segundo o comentarista, Abel Ferreira está mais completo no projeto do clube paulista. O Botafogo retorna a campo contra o Cesár Vallejo, na próxima quinta-feira (25), às 21h, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.