Nesta quarta (2), o Palmeiras conquistou seu 11º título do Campeonato Brasileiro, consagrando a festa ao golear o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 35ª rodada. E quem foi um dos destaques da campanha do Verdão foi, mais uma vez, Dudu, que se tornou o símbolo da reconstrução alviverde. Contratado em 2015, o atacante quase foi parar no Corinthians, e a história do chapéu do Verdão foi ‘desenterrada’ nesta quinta (3), explodindo a torcida na web.

Isso porque, durante o programa Sportscenter, da ESPN, Renato Rodrigues trouxe uma informação de bastidores da contratação de Dudu há sete anos, quando era analista de mercado do Corinthians, garantindo que tinha dado seu aval à diretoria alvinegra para trazer o então jogador do Grêmio, onde tinha se destacado em 2014. Vale reforçar que o arquirrival ficou a ‘uma assinatura de distância’ para fechar com o atacante, que acabou surpreendendo a mídia ao ser anunciado pelo Palmeiras.

Dudu, por sua vez, tirou onda com o rival ao lembrar que o Corinthians bancou o pagamento de seu visto no passaporte, o que rendeu zueiras da torcida alviverde: “Meu visto que eu tenho no passaporte foi o Corinthians que pagou”, declarou o atacante do Verdão em meio aos risos, confirmando o relato de Renato Rodrigues, que revelou que o Timão pagou o visto americano do jogador pensando em contar com sua contratação já na disputa da Florida Cup, no início daquele ano.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras não perdoaram a oportunidade de ‘tirar onda’ com o Corinthians: “Com certeza o maior chapéu da história do derby”, postou um palestrino no Twitter. Outro internauta debochou dos problemas financeiros do rival: “Será que pagou mesmo?, escreveu. Provocações à parte, Dudu tem quase 400 jogos disputados pelo Verdão, onde conquistou, entre outros títulos, três brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.